sexta-feira, agosto 11, 2017

Plano de urbanismo da cidade será tema de livro em Uruguaiana

O Vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, acompanhado do seu Chefe de Gabinete, Nilton Coradini, do Secretário de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio e do Diretor de Cultura, Ricardo Peró e o Oficial de Gabinete do Vice-Prefeito, Antonio Antunes, recebeu na manhã de hoje (10), a visita do Arquiteto e Urbanista Professor João Farias Rovatti e do ex Prefeito de Porto Alegre, que também atuou como Deputado Estadual e Federal, Raul Pont.


A visita teve como objetivo colher comprovações que possam servir de subsídios a respeito de um trabalho que foi realizado sobre o plano de urbanismo para Uruguaiana no ano de 1944 por Edvaldo Pereira Paiva (urbanista, professor universitário e escritor brasileiro que chefiou e ajudou a elaborar planos diretores e estudos para diversas cidades do país) e Demétrio Ribeiro (formado em engenharia pela Escola Politécnica do Rio de Janeiro e bacharel em ciências físicas e matemáticas pela Escola Central retornou ao Rio Grande do Sul, onde foi primeiro engenheiro auxiliar das linhas telegráficas e depois engenheiro da estrada de ferro entre Porto Alegre e Uruguaiana) que farão parte de um livro sobre os planos diretores de algumas cidades e Uruguaiana está entre elas.

Na ocasião, o Secretário Prudêncio colaborou apresentando informações sobre o seu trabalho de diplomação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Ritter dos Reis em 1987, hoje Uniritter, onde tratou o tema Urbanismo em Uruguaiana e que constam informações sobre o projeto apresentado em 1944.

“ A visita dessas duas pessoas, como o Raul Pont que nos trouxe aqui o João Rovatti é de muita importância para nós. Sei que o professor da UFRGS acompanha há muitos anos a evolução dos planos diretores das cidades gaúchas e se interessou muito por Uruguaiana porque ficou sabendo que aqui em 1944 já tinha havido um Prefeito que iniciou uma espécie de um Plano Diretor”, comentou o Vice-prefeito. (PMU)

Tags

0 comentários: