sexta-feira, agosto 04, 2017

Polícia Federal realiza operação contra crimes ambientais no Litoral Norte gaúcho

Foto:Polícia Federal
A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (04), a Operação Curvas para combater crimes ambientais praticados no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no município de Mampituba. Um homem foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 com a numeração raspada.
As investigações, iniciadas em 2016, apuraram que dois servidores da prefeitura do município constituíram uma empresa em nome de terceiros para a comercialização de fragmentos de rocha conhecidos como “seixo”, utilizados para paisagismo. Essas pedras eram extraídas a partir do desassoreamento do rio Mampituba, realizado pela prefeitura, e comercializadas pela empresa.
A licença expedida pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para a realização do desassoreamento veda expressamente a comercialização do mineral oriundo da extração. Além disso, há a obrigatoriedade de licença do Departamento Nacional de Produção Mineral, que a prefeitura não possuía. (O SUL)

0 comentários: