sexta-feira, agosto 18, 2017

Prefeito de Uruguaiana cumpre agenda em Brasília e visita diversos Ministérios

Na busca do crescimento e desenvolvimento de Uruguaiana, o Prefeito Municipal, Ronnie Mello, acompanhado do Diretor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marcus Querol, e do Secretário Municipal de Governo, Paulo Fossari, estiveram nesta semana em Brasília para diversas reuniões e encontros com parlamentares. As visitas foram agendadas e acompanhadas pelos Deputados Federais, Covatti Filho e Carlos Gomes.

O Prefeito Municipal, Ronnie Mello, agradeceu aos Deputados pela atenção e recepção em Brasília “De uma forma muito especial agradeço ao Deputado Covatti Filho e sua assessoria que não mediram esforços para correrem atrás e tornarem possível os encontros para discutir temas extremamente complexos e importantes para Uruguaiana” disse.  

Ministério da Integração e Ministério das Cidades
A comitiva tratou sobre a liberação de recursos para a remoção das primeiras famílias que vivem em zonas ribeirinhas. O recurso chamado “reconstrução” já teve o projeto aprovado no Ministério da Integração e agora segue para o Ministério das Cidades em virtude de uma portaria interministerial que possibilitará uma resposta efetiva para as demandas do município.
“Quero agradecer a Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves, Secretária Nacional da Habitação pelas orientações e pela disposição em resolver esse grave problema que enfrentamos há anos. Creio que em breve vamos iniciar um importante capítulo na vida de muitas das famílias que sofrem com as enchentes”, disse o Prefeito Municipal, Ronnie Mello.

Ministério da Saúde
No Ministério da Saúde, o Executivo esteve com o Ministro Ricardo Barros para definir os últimos ajustes para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“No encontro tratamos principalmente a respeito do período de habilitação e o posterior repasse de recursos federais e estaduais para a nova unidade da UPA. Vale ressaltar que suplementamos quase R$ 900 mil reais de recursos próprios para que a população tenha a garantia de mais esse serviço na área da saúde”, ressaltou o Prefeito Municipal.
Também foram tratados sobre os recursos que não foram utilizados pela gestão anterior que superam mais de R$ 500 mil reais.                     

“Buscamos junto ao Ministro a possibilidade de reprogramar essas verbas para que sejam investidas na nossa comunidade que tanto precisa. Estamos tentando corrigir os erros e a má gestão desses últimos anos”, finalizou.

Ministério da Educação
No Ministério da Educação o Prefeito levou o compromisso feito com Instituto Federal Farroupilha de tornar o campus Uruguaiana, um campus avançado com mais opções de cursos. “Com essa mudança haverá um número maior de professores, técnicos e cursos superiores, inclusive, com a chance de fecharmos uma grande parceria com nossa Escola Agrícola”, disse o Prefeito.
Durante o encontro foram discutidos e apresentados projetos para a educação das escolas municipais.
O Diretor da Unipampa, Marcus Querol, ressaltou a importância da viagem para o Distrito Federal na busca de recursos para o campus da instituição na cidade. O diretor, agradeceu ao Prefeito Municipal, Ronnie Mello, e ao Secretário de Governo, Paulo Fossari, que possibilitaram uma série de agendamentos em Ministérios, Secretarias e visitas a Deputados.
“Destaco a reunião com o Secretário da Educação Superior, Paulo Barone, Silvio Cecchi, Diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde, além do Ministro da Educação”, disse o Diretor.
De acordo com Querol, dentre os assuntos tratados, também foram discutidos as necessidades do curso de Medicina, credenciamento da Unipampa e Santa Casa para implantação do Hospital de Ensino no hospital, além das necessidades do curso de Educação Física.
Para a implantação do Hospital de Ensino, o próximo passo é o envio de documentos. Foi tratada também construção de módulos poliesportivos nos campi da Unipampa, com prioridade para o campus de Uruguaiana.
“Outra agenda importante foi com a Secretaria de Aquicultura e Pesca, onde protocolamos as necessidades do curso, com a presença de deputados, o qual se comprometeu com a possibilidade de emenda parlamentar para terminar alguns dos pavilhões de produção e reprodução de organismos aquáticos. Protocolamos através do Prefeito, o projeto da Clínica Escola no Ministério da Saúde onde aguardamos o seu desdobramento”, disse o Diretor da Unipampa, Marcus Querol. (PMU)

Tags

0 comentários: