sexta-feira, agosto 11, 2017

Prefeito de Uruguaiana participa de capacitação em Santana do Livramento

Os representantes de 24 municípios de cobertura da Defesa Civil Regional estiveram reunidos nesta quinta-feira (10) em Santana do Livramento, onde aconteceu a 5ª etapa do Projeto Capacitar 2017 organizada pela Coordenadoria Estadual Proteção e Defesa Civil que tem como intuito capacitar agentes municipais da Defesa Civil.


O Prefeito Municipal, Ronnie Mello, participou junto com o Sub Chefe da Defesa Civil, Tenente-Coronel Jarbas Trois de Ávila; do Coronel Alexandre Martins de Lima – Chefe da Casa Militar; do Coordenador da Regional de Uruguaiana, Reginaldo Castro e o adjunto Adão Domingues; além da equipe da Defesa Civil do Município, coordenada por Paulo Wholters.
O projeto busca preparar os municípios para as ocorrências e capacitar seus agentes locais para exercícios de fundamental importância para a construção sólida do que chamamos de “Cultura de Prevenção”. O projeto acontece desde 2015 e abrange muitas frentes de atuação e está dividido em nove etapas, sendo cada uma para determinada região.
Em Santana do Livramento os participantes tiveram aula sobre legislação, noções básicas de Defesa Civil, apresentação e simulado do plano de contingência feita pelo Major Freitas e Major Henrique. Ao final do curso os participantes receberão certificados emitidos pela Coordenadoria Regional.
Durante a reunião com Prefeitos e Vice-prefeitos, o Coronel Martins, ressaltou que o trabalho da Defesa Civil é realizar cursos para engajar as cidades e buscar soluções para os problemas de cada uma.
O Prefeito Ronnie Mello reconheceu a atuação e empenho da Defesa Civil do Município, em conjunto com  a regional e estadual. “Neste momento quero agradecer a Defesa Civil por contarmos com esses profissionais desde o começo de uma das maiores enchentes que Uruguaiana teve. Tivemos apoio incansável das equipes que trabalharam dia e noite para ajudar os desabrigados junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. Precisamos reconhecer este trabalho, a dedicação dos agentes na busca de recursos para suprir necessidades da comunidade. Sabemos que o trabalho com união é imprescindível ”, salientou. (PMU)

Tags

0 comentários: