quinta-feira, agosto 24, 2017

Prefeito de Uruguaiana participa de reunião em Paso de Los Libres

Com a intenção de integrar o Brasil e a Argentina e facilitar o acesso dos brasileiros que se deslocam para Paso de Los Libres, o Prefeito Municipal, Ronnie Mello, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude), Aerton Auzani; do Diretor de Trânsito, Sérgio Marengoni; do Assessor Parlamentar do Deputado Frederico Antunes, Régis Lima; e do Chefe de Gabinete do Prefeito, Frederico Pellegrini, participou de uma reunião nesta quarta-feira (23).
Na pauta foram discutidas questões de saúde, trânsito, desenvolvimento econômico entre as duas cidades, entre outros assuntos.

O encontro aconteceu na Intendência de Paso de Los Libres e teve a participação do Intendente de Paso de Los Libres, Raúl Demésio Tarabini; do Cônsul da República Argentina no Brasil, Ministro Alejandro José Massuco; do Secretário de Governo, José Sincovez; da Diretora de Trânsito, Gabriela Ruiz; da Diretora de Turismo, Virginia Denis Mansilla e do Diretor de Cultura, Javier Persi.
Durante o encontro o, Prefeito Municipal, Ronnie Mello, anunciou que nos próximos meses serão colocadas placas de sinalização orientando os turistas argentinos que ingressam no Brasil nas Ruas: Sete de Setembro, Vasco Alves, XV de Novembro (início), Flores da Cunha e Avenida Presidente Vargas. “É importante fazermos esse trabalho em conjunto, pois os argentinos precisam compreender a sinalização e, principalmente as preferenciais da nossa cidade, a fim de evitar acidentes”, destacou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani, sugeriu também que além das placas, é fundamental fazer materiais gráficos que informem sobre como funciona o trânsito em Uruguaiana. “A ideia é que esses materiais sejam distribuídos em hotéis e restaurantes tanto da Argentina quanto do Brasil”, disse.
 
Enquanto esteve em Paso de Los Libres, o Prefeito Municipal, Ronnie Mello participou da inauguração das Hortas Escolares e Comunitárias que fazem parte do “Programa Huerta” da Direção de Produção e Microempreendedorismo da Secretaria de Desarrollo Econômico. (PMU)

Tags

0 comentários: