segunda-feira, agosto 28, 2017

RGE Sul investe meio milhão em melhoria da rede de energia na zona urbana de Uruguaiana

Foto:Divulgação
A zona urbana de Uruguaiana recebeu investimentos de R$ 500 mil da RGE Sul na melhoria do sistema de distribuição de energia elétrica, principalmente em obras de substituição de postes. O maior município da Fronteira Oeste do Estado teve 130 postes de madeira trocados por unidades de concreto, deixando a rede mais robusta e reduzindo possíveis interrupções no abastecimento, principalmente em dias de temporal.
Os investimentos beneficiam quase quatro mil clientes de Uruguaiana e colaboram para a melhoria e confiabilidade do sistema no município que tem como bases da sua economia o plantio de arroz e a pecuária, além da exploração do comércio através do maior porto seco da América Latina.
Foram executadas 11 obras, com troca de cabos comuns por modelos protegidos e multiplexados, isoladores, conexões e transformadores, modernizando a rede, conforme ressalta o Consultor de Negócios da RGE Sul na região, Cristiano Pires: “a distribuidora tem agido preventivamente com vários investimentos que melhoram a rede elétrica e a tornam mais resistente. A própria substituição dos postes garante um melhor atendimento aos clientes, trazendo mais qualidade e confiabilidade ao sistema”. (Rádio Charrua)

Tags

0 comentários: