quinta-feira, agosto 24, 2017

RS terá quinta-feira de calor, com máximas ao redor dos 30°C

Foto: Joel Vargas 
Uma extensa massa de ar quente cobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e proporciona uma jornada de temperatura elevada para esta época do ano. As máximas devem ficar acima dos 30ºC em várias localidades, como dos vales, Grande Porto Alegre, Centro do Estado e o Noroeste gaúcho.
O sol predomina, mas nuvens altas do tipo Cirrus avançam sobre o território gaúcho. Há maior presença de nuvens no Oeste e no Sul. O amanhecer ameno pode ter bancos de nevoeiro e neblina em pontos localizados.
As mínimas rondam os 7°C em São José dos Ausentes e os 10°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 32°C.
A instabilidade no Uruguai deve ser forte entre quinta-feira e sábado, período em que são previstos volumes elevados de chuva e que devem atingir 100 mm a 150 mm em algumas áreas. Como a instabilidade vai estar sendo alimentada pelo ar quente que cobre o Sul do Brasil, onde faz calor com sol, há o risco de temporais isoladamente fortes no território uruguaio com chance de granizo.
A chuva do Uruguai deve afetar entre quinta e sexta a região Extremo Sul do Estado, na área do Chuí e Santa Vitória do Palmar. No fim de semana, avançará, mas ao ingressar no RS deve enfraquecer muito e os volumes tendem a ser baixos. (Correio do Povo)

0 comentários: