quarta-feira, agosto 23, 2017

RS terá tempo ensolarado e calor à tarde nesta quarta-feira

Foto: Joel Vargas
O Rio Grande do Sul terá mais um dia de tempo ensolarado nesta quarta-feira e com amplos períodos de céu claro na maioria das regiões. O amanhecer pode ter em pontos isolados a formação de nevoeiro e neblina. Faz frio ainda no começo do dia, mas menos intenso que no começo da semana.
As mínimas ainda serão muito baixas e com geada em baixadas das áreas de maior altitude da Metade Norte. O ingresso de ar mais quente ao longo desta quarta traz elevação maior da temperatura e máximas à tarde até 5ºC mais altas que as registradas na terça-feira. 
As mínimas rondam os 3°C em São José dos Ausentes e os 5°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8°C e 28°C.
O RS teve na terça mais uma jornada com mínimas abaixo de zero. Fo o 26º dia do ano com registro de temperatura negativa, o sexto neste mês de agosto. As mínimas foram de -3,6ºC em São José dos Ausentes e -1ºC em Bom Jesus. Em Porto Alegre, os termômetros indicaram 5,7ºC na Lomba do Pinheiro e 5,8ºC no Lami.
O curto período frio iniciado no domingo chega ao fim nesta quarta. Apesar do dia começar ainda com temperatura baixa, esquenta muito no período da tarde. (Correio do Povo)

0 comentários: