terça-feira, agosto 22, 2017

RS terá terça-feira de sol com manhã gelada


Foto: Ricardo Giusti
A terça-feira será de tempo ensolarado no Rio Grande do Sul com céu azul em quase todo o Estado. Massa de ar seco de alta pressão atmosférica cobre o território gaúcho e garante o lindo dia, mas a madrugada e o começo da manhã voltam a ser geladas.
As marcas serão perto de 0ºC ou negativas em um grande número de cidades, o que vai trazer geada para a maioria das regiões. Baixadas da Metade Norte voltam a ter geada muito forte. Com a presença do sol e o perfil muito seco da atmosfera, aquece rapidamente durante a manhã e a tarde terá marcas amenas e agradáveis.
As mínimas rondam -3°C em São José dos Ausentes e -2°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 5°C e 23°C.
O Rio Grande do Sul teve na segunda-feira o 25º dia do ano com temperatura abaixo de zero e o quinto neste agosto. Dos municípios que contam com monitoramento por estações, treze tiveram temperatura negativa e em várias regiões. Na Grande Porto Alegre, mínima de 4,2ºC na zona rural de Novo Hamburgo. Porto Alegre teve 5,6ºC na Lomba do Pinheiro. (Correio do Povo)

0 comentários: