quinta-feira, agosto 31, 2017

Semed realiza Seminário com profissionais da Educação Infantil em Uruguaiana

Para dialogar sobre práticas e currículos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta terça-feira (30) um seminário que reuniu professores, colaboradores e estagiários no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.
O evento teve palestras, dinâmicas de grupo, apresentações e relatos de vivências em escolas do município. O objetivo do Seminário foi articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, científico e tecnológico da sociedade por meio de práticas planejadas e permanentemente avaliadas, de acordo com as Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz, a educação é um conjunto de fatores, dentre eles, aprendizagem e os processos nas escolas. “É preciso ter diálogo, hoje temos uma nova criança que não quer apenas adquirir conhecimento, mas sim, compartilhar vivências. É preciso compreender que existem o Professor e o Educador, em que o primeiro transmite conhecimento e, o segundo, compartilha e aprende junto com o aluno. O papel da Semed é auxiliar as escolas com reflexão, discussão e formação de educadores”, ressaltou o Secretário.
Participaram também do Seminário o Vereador Elton da Rocha; o Secretário Municipal de Planejamento, Carlos Prudêncio; Assessor de Assuntos Institucionais, José Antonio Marques Fagundes, Secretária Adjunta, Maiza Jacques, professores, educadores e imprensa. (PMU)

Tags

0 comentários: