terça-feira, agosto 15, 2017

Semude realiza 1ª Feira dos Doces em Uruguaiana

A partir do próximo sábado (19) quem passar pelo calçadão (Rua Bento Martins) poderá adquirir doces caseiros. O setor de Agricultura ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude), está organizando a 1ª Feira dos Doces que será das 9h às 13h e não terá custo para quem quiser expor.

A ideia é valorizar os pequenos comerciantes e proporcionar um espaço para que possam comercializar doces. De acordo com o Diretor da Diretoria de Agricultura, Tiago Suarez D’Avila, a feira vai ocorrer uma vez ao mês, e qualquer pessoa pode participar, basta procurar o setor na Semude em horário comercial e preencher uma ficha. “O custo por parte do expositor está na produção dos produtos e no material que será usado para expor, nós apenas daremos um local específico. Já estamos com 23 expositores cadastrados”, disse.

A Semude é responsável pelo setor de Agricultura que trabalha e auxilia diretamente com o pequeno produtor do município. Atualmente a Agricultura conta com 300 produtores cadastrados que recebem auxílio tais como, suporte da patrulha rural, orientações sobre o microcrédito, entre outras atividades que são desenvolvidas em parceria com a Emater.

Além da Feira da Comunidade aos domingos na Praça Barão do Rio Branco, a comunidade também pode adquirir hortifrutigranjeiros na Feira do Produtor nas terças e sextas, das 8h às 13h, no local atrás do Ginásio Municipal.
Para mais informações sobre a Feira dos Doces entre em contato através do número 55 99933-2255 com Tiago Suarez, e para saber sobre a Feira da Comunidade ligue 99666.6665 com Simão Almeida. (PMU)

Tags

0 comentários: