quinta-feira, agosto 24, 2017

Sobe para 22 o número de mortos em naufrágio de lancha em Salvador

Foto: Aristeu Chagas 
Pelo menos 22 pessoas morreram na manhã desta quinta-feira, quando uma lancha naufragou em Salvador, na Bahia. O acidente ocorreu próximo à Ilha de Itaparica, na localidade de Mar Grande.
Segundo o comandante Flávio Almeida, do 2º Distrito Naval, 129 pessoas estavam na embarcação e todas teriam caído no mar. Conforme o R7, a embarcação chamada Cavalo Marinho tinha capacidade para 100 pessoas e fazia a travessia entre Mar Grande e a capital baiana, sendo utilizada por moradores e estudantes universitários. Em função do acidente, o trecho marítimo foi interrompido.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), postaram notas de pesar em suas respectivas contas nas redes sociais. "Todas as forças do governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorro às vítimas. Estou acompanhando pessoalmente esta difícil operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente, com o reforço dos nossos efetivos nas áreas da segurança e da saúde pública", escreveu o governador.
"Todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos para ajudar nessa hora difícil. Uma equipe de psicólogos e assistentes da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza está no local para prestar atendimento social e psicológico. Também mobilizamos 5 ambulâncias do Samu (2 em Mar Grande e 3 em Salvador) e mais uma "ambulancha" para prestar socorro. As UPAs estão preparadas para atender às vítimas.", informou ACM Neto. (Correio do Povo)

Tags

0 comentários: