terça-feira, agosto 29, 2017

Vítima levada com veículo durante roubo em Carazinho é libertada na BR 285

Luís Carlos Buss, 44 anos, foi libertado por volta das 22h40min desta segunda-feira (28) depois de ficar em poder dos bandidos desde às 21h30min.
Ele chegava em sua residência no bairro Borgehti, rua Hilário Ribeiro, dirigindo um Renault Scenic, e estacionou na garagem atrás da caminhonete Ford F250 placas IKE 2246, de Carazinho. Quando desceu do veículo e entrou na residência foi surpreendido por um homem que o abordou com uma espingarda com cano cerrado, dois canos, anunciou o assalto e mandou não olhar par trás. Disse para retirar o Renault porque queria a camionete.
A vítima obedeceu e saíram na caminhonete, com a vítima dirigindo e o assaltante na carona. Seguiram em direção ao bairro Conceição. Nas proximidades da rua José de Alencar o assaltante mandou parar e neste momento outro homem entrou na caminhonete e assumiu a direção. Foi colocada uma camiseta na cabeça da vítima.
Seguiram em direção a BR 285, sentido para Santa Bárbara do Sul. Próximo ao antigo pedágio saíram do asfalto e ingressaram numa estrada de chão. Luis Carlos foi obrigado a descer com a camiseta na cabeça, e ficou sentado sob a mira da arma de um dos assaltantes enquanto o outro saiu com a caminhonete. Passados alguns minutos, ouviu o barulho de uma moto, e o assaltante que o vigiava saiu do local.
Passados alguns minutos Luis Carlos saiu do local e pediu socorro na BR 285, onde foi encontrado por um amigo e trazido de volta a Carazinho. Na ocorrência registrada na delegacia de polícia diz que não lembra as características nem roupas dos assaltantes.
A caminhonete ainda não foi localizada. Ela pertence ao chefe de Luis Carlos, Felipe Sonhe, e somente é deixada na sua garagem. Felipe também comparecer na delegacia de polícia e acompanhou Luis Carlos no depoimento.
No pátio da residência foi encontrada uma mochila de nylon nas cores preto e vermelho, contendo uma faca e um perfume Domini. Os objetos foram apreendidos. A faca tem cabo de chifre e mede 13 cm.  (Ana Maria Leal/Portal da Gazeta)

Tags

0 comentários: