sexta-feira, setembro 01, 2017

Cristiano Ronaldo marca três em goleada de Portugal e ultrapassa marca de Pelé

Foto: Francisco Leong
Com três gols de Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal goleou as Ilhas Faroe por 5 a 1, nesta quinta-feira, e se manteve na briga pela vaga direta na Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Na vice-liderança do Grupo B das Eliminatórias Europeias, o time português disputa com a Suíça, que também venceu na rodada, a primeira colocação da chave.
Com o "hat trick" desta quinta-feira, Cristiano Ronaldo chegou a 78 gols em jogos oficiais pela seleção de Portugal. O português, assim, ultrapassa a marca de Pelé de 77 pelo Brasil. No total, Pelé balançou as redes 95 vezes com a camisa da Seleção Brasileira, mas 18 desses gols considerados pela CBF não fazem parte de jogos oficiais de acordo normas da Fifa.
Maior astro do time português, Cristiano Ronaldo não decepcionou o público presente no estádio do Bessa Século XXI, na Cidade do Porto. Ele abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo e anotou o segundo aos 29, em cobrança de pênalti. Antes do intervalo, aos 38, a seleção das Ilhas Faroe anotou o gol de honra, com Rogvi Baldvinsson.
No segundo tempo, os portugueses foram ainda mais superiores em campo e não tiveram problemas para ampliar a vantagem no placar. William Carvalho anotou de cabeça aos 13 minutos e Cristiano Ronaldo, seis minutos depois, recebeu enfiada quase na marca do pênalti, cortou marcador e goleiro com apenas um drible e mandou para as redes.
Aos 38 minutos, o astro do Real Madrid participou de outro gol. Ele cruzou da linha de fundo, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Nelson Oliveira só empurrar para o gol.
Com o triunfo, a seleção de Portugal chegou aos 18 pontos e segue na segunda colocação do Grupo B. Portugal continua a três pontos da líder Suíça, que também venceu na rodada ao superar Andorra por 3 a 0, em casa, na cidade de St. Gallen. Única com 100% de aproveitamento na chave, a seleção suíça contou com dois gols de Haris Seferovic e um de Stephan Lichtsteiner.
Se continuarem neste ritmo, Portugal e Suíça podem decidir a vaga direta na Copa em confronto direto na última rodada do grupo, em outubro. Nas Eliminatórias Europeias, avança direto ao Mundial somente o primeiro colocado de cada chave. Os segundos colocados disputam repescagem entre si.
Tentando lugar nesta repescagem, a Hungria derrotou a Letônia por 3 a 1 - com gols de Tamas Kadar, Adam Szalai e Balazs Dzsudzsak -, também nesta quinta. Com o resultado, os húngaros chegaram aos 10 pontos e seguem em terceiro lugar, de olho em Portugal.
Grupo H
Uma das mais fortes seleções da Europa, a Bélgica fez o que se esperava dela e está muito perto de uma vaga na Copa de 2018. Nesta quinta-feira, no Stade Maurice Dufrasne, na cidade de Liège, os belgas massacraram Gibraltar por 9 a 0 e precisam apenas de mais uma vitória para garantir a classificação como a líder do Grupo H das Eliminatórias Europeias.
Agora com 19 pontos, a Bélgica tem seis a mais que a Grécia, a segunda colocada, e oito a mais que a Bósnia-Herzegovina, que está em terceiro. Neste domingo, pela oitava de 10 rodadas, os belgas enfrentarão justamente os gregos, em Atenas. Até um empate será suficiente caso os bósnios não derrotem Gibraltar como visitantes. (Correio do Povo)

0 comentários: