sexta-feira, setembro 08, 2017

Desfile de 7 de setembro reuniu unidades militares, escolas e entidades em Uruguaiana

Milhares de pessoas aproveitaram o feriado para acompanhar de perto o Desfile da Semana da Pátria que aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) em Uruguaiana.

O Prefeito Municipal, Ronnie Mello, acompanhado do General Josias Pedrotti realizaram a revista das tropas minutos antes dos desfiles iniciarem. O desfile iniciou por volta das 9h com as Unidades Militares de Uruguaiana e Paso de Los Libres  (AR). Logo depois foi a vez das 50 escolas e 30 entidades.

Do Camarote Oficial o Prefeito Ronnie Mello, acompanhado do vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, do Secretário Municipal de Educação, Emerson Ortiz e demais secretários municipais, autoridades civis e militares aplaudiu as cerca de 20 mil pessoas que desfilaram. O Prefeito também recebeu homenagens durante a passagem das escolas e entidades e, também acompanhado de estudantes do Colégio Marista Sant’Ana fez o arreamento da bandeira do Brasil. A alocução final da Semana da Pátria foi realizada pelo General Josias Pedrotti.

"Parabenizo a Comissão Organizadora dos Atos Comemorativos da Semana da Pátria, escolas, alunos e familiares pelo belíssimo desfile que nos proporcionaram. Vejo que tudo foi realizado com muita dedicação e carinho. Obrigada também ao público que compareceu em grande número", comentou o Prefeito.

Neste ano a homenagem Nacional foi ao Centenário da Morte do Sanitarista Oswaldo Cruz; na esfera Estadual aos 70 anos da Chama Crioula e 80ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Já no município foram homenageados os 100 Anos da Liga da Defesa Nacional em Uruguaiana; o Bicentenário do Instituto Marista; os 125 anos do Instituto Estadual Romaguera Corrêa;  os 15 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Fernando; os 80 Anos do Círculo Operário de Uruguaiana e os 50 Anos da APAE Uruguaiana.  (PMU)


Tags

0 comentários: