terça-feira, setembro 05, 2017

Marcopolo dispensa cerca de 4,5 mil funcionários até o final da semana

Foto: Flavia Noal
Cerca de 4,5 mil funcionários da linha de produção da unidade Marcopolo Ana Rech, em Caxias do Sul, estão dispensados do trabalho até o final desta semana. A decisão foi tomada em reunião da diretoria nesta segunda-feira (4), um dia depois de chamas consumirem a unidade de plásticos. A empresa ainda vai definir quando esses trabalhadores retornarão às atividades. Os funcionários da área administrativa e das demais unidades da empresa na cidade  mantêm os serviços normalmente. 
Ao longo do dia, foram criadas frentes de trabalho para avaliar o restabelecimento total das atividades. "As peças plásticas são peças de acabamento que vão em praticamente todos os ônibus. São peças de diferentes tamanhos, diferentes complexidades. Nós queremos entender agora o cenário nas linhas de produção, porque as linhas de produção estão lotadas de ônibus semi-acabados. Nós precisamos entender o que tem nesses ônibus, o que falta, depois definir qual é a prioridade para as próximas semanas, os próximos meses e como nós vamos produzir essas peças", diz o diretor-geral da Marcopolo, Francisco Gomes Neto.
Segundo ele, uma das alternativas possíveis é a compra da produção de fornecedores. A empresa também avalia que a maior parte dos moldes plásticos foi destruída, mas o diretor-geral afirma que se trata de uma tarefa simples. Ele estima que tudo será normalizado até outubro.  (Flavia Noal/Rádio Gaúcha)
 

0 comentários: