quinta-feira, setembro 14, 2017

Rio Grande do Sul continua com temporais


Fortes áreas de instabilidade se espalharam sobre o centro-sul do Rio Grande do Sul e provocaram temporais na fronteira com o Uruguai durante a quarta-feira, 13 de setembro. Algumas áreas acumularam mais de 100 mm entre a noite do dia 12 e a noite de 13 de setembro.

A previsão é de mais chuva para esta quinta-feira e também para sexta-feira, 15, e durante o fim de semana, o último do inverno. Até o domingo, o Rio Grande do Sul, as condições para chuva tendem a aumentar com a lenta passagem de uma frente fria. Além disso, o estado vai receber ar úmido e quente vindo do Norte do Brasil que ajudar na formação de nuvens bastante carregadas. A situação é de alerta para tempestades no estado até o domingo, com muita chuva, ventania e risco de queda de granizo. As rajadas de vento mais intensas podem alcançar velocidades de 70 km/h a 90 km/h.

O mapa mostra o volume de chuva estimado para o Sul do Brasil para de 14 a 18 de setembro de 2017. Veja o volume na escala na parte superior do mapa. Há previsão de 100 mm a 150 mm para Porto Alegre em apenas cinco dias. A média de chuva para setembro é de aproximadamente 140 mm. (Terra)

0 comentários: