sexta-feira, setembro 01, 2017

Semana da Pátria inicia com acendimento do Fogo Simbólico em Uruguaiana

Foi em torno de 9h quando fogo simbólico chegou à Pira da Pátria na Avenida Presidente Vargas. Durante o trajeto, o fogo foi carregado pelos corredores da Associação de Corredores de  Rua de Uruguaiana (Acoru), integrantes da Liga da Defesa Nacional, e seguiu em “corrente humana” formada estudantes e populares que aguardavam a chegada junto à Pira. Em seguida foi entregue ao Prefeito Municipal, Ronnie Mello, que entregou ao Diretor do Instituto Estadual Romaguera Correa, José Luiz Alves da Silva, que fez o acendimento.
O Prefeito Municipal esteve acompanhado do Vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús; Secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz; Secretário Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram), Irani Fernandes; e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Soraya Salomão durante acendimento do Fogo Simbólico. Estiveram também presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Fernando Tarragó; Vereadora Suzana Alves; autoridades militares; estudantes; comunidade em geral e imprensa.
A alocução à Pátria foi feita pelo Prefeito, Ronnie Mello, que saudou a data e os homenageados deste ano “Em tempos onde o civismo e a civilidade estão ficando a margem de nosso cotidiano, momentos como este, onde enaltecemos o patriotismo, renova-se a esperança e vislumbra-se a clara alternativa que através do amor pelas nossas coisas e o cuidado aos nossos símbolos, consigamos transformar o futuro da nossa pátria”, disse. O hasteamento da bandeira do Brasil ficou à cargo do General Josias Pedrotti; o do Rio Grande do Sul, à cargo do Vice-prefeito, Antonio Augusto Brasil Carús e da aluna Bárbara da Silva, Instituto Estadual Romaguera Correa. A bandeira de Uruguaiana foi hasteada pelo Secretário Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram), Irani Fernades, junto com a aluna Daphini Busnelo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Fernando.
Neste ano o desfile de 07 de Setembro trará como tema a inclusão social e escolar, no qual, crianças com necessidades especiais participaram do hasteamento das bandeiras durante a cerimônia de abertura.
Em 2017 a homenagem Nacional será ao Centenário da Morte do Sanitarista Oswaldo Cruz; na esfera Estadual será aos 70 anos da Chama Crioula e 80ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Já no município serão aos 100 Anos da Liga da Defesa Nacional em Uruguaiana; Bicentenário do Instituto Marista; 125 anos do Instituto Estadual Romaguera Correa; 15 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Fernando; 80 Anos do Círculo Operário de Uruguaiana e aos 50 Anos da APAE Uruguaiana. (PMU)

Tags

0 comentários: