quarta-feira, setembro 06, 2017

Uruguaianense é convocado para a Seleção Gaúcha de Basquete Sub-15

Aos 14 anos, o jovem, uruguaianense, Luiz Ernesto Doval de Menezes já foi convocado duas vezes este ano para jogar na Seleção Gaúcha de Basquete Sub-15. O jovem é aluno da 8ª série do Colégio Marista Sant’Ana e camisa 7 da Liga Uruguaianense de Basquete (Luba) onde ocupa a posição de armador.
A inspiração para jogar é espelhada no pai, que sempre levou Luiz pra vê-lo jogar. Atualmente ele concilia os estudos com os treinos do colégio, da Luba e da Seleção que geralmente acontecem finais de semana e feriados. Com o sonho de tornar-se jogador profissional, Luiz, já carrega alguns títulos como 3º Lugar Maristão Infantil 2015; 2° Lugar Maristão Mirim 2016, atleta destaque do Maristão Mirim 2016; 3ºLugar Maristão Infantil 2016. O Maristão são competições maristas que ocorrem em Porto Alegre anualmente e reúne escolas maristas do Rio Grande do Sul e Brasília.  
“Estou muito feliz e orgulhoso de representar minha cidade em nível estadual e, principalmente, estar na Seleção Gaúcha de Basquete. Pretendo permanecer no time principal e possivelmente ser campeão sul-brasileiro”, disse o jovem. (PMU)

Tags

0 comentários: