segunda-feira, outubro 16, 2017

COBRAS ERAM TRAFICADAS DE URUGUAIANA PARA SÃO PAULO



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na cidade de Mafra, no Norte do Estado de Santa Catarina, sete cobras raras que teriam sido adquiridas em Uruguaiana. A apreensão ocorreu na última sexta-feira (6/10), no Km 1 da BR-116, quando a PRF abordou um veículo Prisma, com placas de São Paulo, localizando os animais dentro de meias, escondidas em malas. 


Foram apreendidas três pitons e quatro molurus, todas serpentes exóticas.

O motorista do veículo, de 34 anos, e o passageiro, de 30 anos, não possuíam licença de órgão ambiental para posse ou transporte dos animais. 

Em depoimento, o passageiro assumiu a posse das cobras e disse que iria comercializá-las. Ele informou ter adquirido as serpentes em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e as levaria para São Paulo. Os animais e os dois homens foram encaminhados para a Polícia Ambiental de Canoinhas. Conforme o órgão, as cobras foram levadas na manhã de sábado (8) para a Polícia Militar Ambiental de Florianópolis. Já os homens pagaram fiança e foram liberados. Os dados da apreensão serão anexados as investigações existentes acerca do tráfico de animais por meio da Ponte Internacional Uruguaiana e Paso de los Libres (Argentina).

Tags

0 comentários: