terça-feira, outubro 10, 2017

Colégio Agrícola de Uruguaiana da início a uma nova história




Na tarde de sábado  (07) o Prefeito Ronnie Mello e o Diretor do Colégio Agrícola Municipal (CAM) Dr. Luiz Martins Bastos, Antonino Oliveira, assinaram um Termo de Convênio Número 022/2017 com o presidente da  Cooperativa Educacional d​os Alunos, Professores, Instrutores e Funcionários do CAM (Coopercam), Professor Celso Alberto de Souza Lemos.

O Termo tem como objetivo a Cooperação Técnica, Pedagógica e Financeira para a coordenação, execução e a manutenção de projetos agropecuários de cunho pedagógico, assim como a comercialização dos produtos produzidos na execução dos diferentes projetos e laboratórios do sistema de produção em consequência do aprendizado, proporcionando o ensino-produção.

Conforme o Presidente da Coopercam, haverá um planejamento estratégico a ser desenvolvido pela Cooperativa que norteará as ações que serão desenvolvidas junto ao Colégio. "Chamo a todos para se juntarem nessa caminhada porque a nossa missão é unir pessoas para semear o futuro, e esse futuro será muito melhor se estivermos praticando o cooperativismo", comentou o Presidente.

O Diretor do CAM, Antonino Oliveira parabenizou e agradeceu ao Prefeito pela visão e crédito ao Colégio Agrícola. "Acredito que, com a assinatura desse convênio alcançaremos com mais facilidade os nossos objetivos através da Coopercam", disse.

"Esse momento não há como mensurar devido à sua importância e impacto que terá nos próximos meses e anos para o setor agropecuário. Esse passo significa a possibilidade de uma maior qualificação e independência dos alunos, pois, o trabalho deles possibilitará maiores investimentos na própria estrutura da escola, bem como, a aquisição de materiais para a prática de campo. Se olharmos Colégios Agrícolas de outras localidades veremos que estão crescendo e se desenvolvendo e quem ganha é a comunidade. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e sabemos que os alunos do Colégio estão se buscando se preparar, então espero que a assinatura desse convênio dê cada vez mais condições de aprendizado a vocês. Parabéns a todos.", afirmou o Prefeito Ronnie Mello.

Também estiveram presentes na assinatura do contrato o Presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, Dr. José Fernando Tarrago; o Presidente do Sindicato Rural de Uruguaiana, Sérgio Tellechea; o Secretário de Governo, Paulo Fossari; o Chefe de Gabinete, Frederico Pellegrini; o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Anderson Menezes; o Secretário Adjunto de Infraestrutura Urbana e Rural, Rafael Ferreira; a Secretária de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Márcia Fumagalli; o representante do Sescoop Porto Alegre , José Zigomar dos Santos; a Vereadora Zulma Ancinello; o Assessor Parlamentar do Deputado Frederico Antunes, Régis Lima; o Diretor da Unipampa Campus Uruguaiana, Professor Marcus Querol; o Diretor da Escola do Legislativo, Ricardo Simas; a representante da OAB Uruguaiana, Maria Lucia Velo; além de professores, funcionários do CAM e comunidade em geral. (Ass PMU)

Tags

0 comentários: