segunda-feira, outubro 16, 2017

Em partida acirrada, Uruguaianense vence Lagoa Futsal e passa para a semi-final


Foi um teste para cardíacos, quem esteve no ginásio Schmitão no último sábado viveu fortes emoções na partida que decidiu uma vaga para a semi-final entre AEU/Supermercados Baklizi x Lagoa Futsal.

Com um histórico de empates, ambas equipes já sabiam que a disputa seria acirrada e que o resultado seria decidido em pequenos detalhes. Afinal,foram três jogos e três empates desde o início do campeonato.

A partida começou melhor para a equipe visitante que abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, logo ampliando para 2 a 0. No retorno para o segundo período da partida a equipe de Lagoa Futsal fez 3 a 0 e deixou o jogo ainda mais difícil para a Uruguaianense. O que ninguém esperava é que faltando 3 minutos para o final, o time da fronteira iniciaria sua recuperação, e aos gritos de “Eu acredito” dos mais de 1.200 torcedores buscaria o empate, que parecia tão distante.

Cabeça iniciou a recuperação com um gol de tiro livre, logo após o ala Ticz conseguiu mais um gol e Raphinha faltando menos de um minuto para o final, empatou o jogo. A Partida foi então para a prorrogação, e a partir desse momento a Uruguaianense conseguiu se impor e com mais dois gols, um de Cabeça e outro de Raphinha, conquistou a vitória pelo placar de 5x3.
                - O que aconteceu hoje foi coisa de outro planeta. É uma satisfação para a gente que administra a Associação e não ganha um real, estar vivendo um momento como esse, desabafa o presidente Pavanatto.
                Além do grande feito em quadra e da garra dos jogadores, quem deu um show à parte foi a torcida da AEU que lotou o Schmitão e empurrou os jogadores cantando do início ao fim.
                - É difícil explicar o que estou sentindo, eu não me lembro de outra noite tão mágica e iluminada como essa. As pessoas fazem tudo para nos sentiremos em casa aqui, hoje eu tratei o dia inteiro e todo mundo correu comigo para que pudesse estar em quadra, o mínimo que podemos fazer é retribuir correndo muito, comenda o ala Ticz.
               Conquistada a vaga na semi-final a equipe da fronteira encara o time AFF- Fortaleza em casa no próximo sábado (21), no Ginásio Municipal de Uruguaiana (Schmitão). (Ludmila Constant - Agência Treszero/Assessoria AEU​)

0 comentários: