terça-feira, outubro 31, 2017

Investimentos do Aeroporto Rubem Berta/Uruguaiana são apresentados



O espaço da tribuna livre desta quinta-feira, dia 26 de outubro, foi utilizado para demonstração dos investimentos planejados para o Aeroporto Rubem Berta. O Superintendente do Aeroporto de Uruguaiana, Fabrício Cardoso Lima, por solicitação do vereador Carlos Delgado (PP), explanou sobre as ações que servirão de impulso socioeconômico no setor logístico e de comércio exterior da região.

Entre as informações apresentadas, foi exposto o incremento de voos de Uruguaiana à Florianópolis a partir do dia 19 de dezembro durante a alta temporada e o investimento de 479 mil reais da Infraero para auxílio à navegação, que estava definido para Paraíba, mas foi conquistado para Uruguaiana considerando as intempéries do município, com início das obras dia 6 de novembro.

Também a prevista ampliação do terminal de passageiros, cuja obra abrange 103m², sendo 80 deste para local de desembarque e demais para área da tratamento de bagagens que hoje é feito sob chuva. A ação é resultado de acordo entre Infraero, Policia Federal e Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), que investirá cerca de 300 mil reais. “Além de conforto para passageiros, voltaremos os órgãos públicos à retornar o aeroporto internacional”, considerou o superintendente.

Ainda foi anunciada a instalação de casa de câmbio no aeroporto a partir de 1º de dezembro até março de 2018; de lancheria com previsão de início na segunda quinzena de fevereiro e possibilidade para investidores na habilitação de área para estacionamento com 30 vagas.

O Complexo Logístico da Infraero em projeto prevê 107 mil metros quadrados de Área, com investimento de 22 milhões de reais com dinheiro privado. Esse visa atender 363 carretas, terminal de carga, área da apoio ao caminhoneiro, vagas para veículos leves e contêineres, entre outros. “Será um novo Porto Seco, com incremento de empregos gerados equivalentes”, considerou Fabrício Lima. (CMU)

Tags

0 comentários: