terça-feira, outubro 10, 2017

Previsão para o feriado de 12 de outubro



O dia 12 de outubro é feriado nacional. É o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Como o dia 12 cai numa quinta-feira, então teremos um feriado prolongado, do dia 12 até o domingo, 15 de outubro.

De forma geral, teremos dias de calor por quase todo o país e vai dar para curtir a praia em muitos estados. As pancadas de chuva vão ocorrer também, mas a chuva preocupa mesmo só na Região Sul.
Atenção porque no próximo fim de semana teremos também o início dohorário de verão no Brasil À meia-noite, entre o sábado, 14, e o domingo, 15 de outubro adiante os relógios em 1 hora .


Confira como fica o tempo no feriado prolongado de 12 de outubro em todo o Brasil .


Região Sul

Muita chuva no Sul do Brasil durante todo o feriado prolongado de 12 de outubro. O Paraná tem períodos com sol na quinta-feira, 12, mas a chuva aumenta já na sexta. A chuva pode causar transtornos especialmente no Rio Brande do Sul e no sul de Catarina. As capitais Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre passam todo o feriado com muita nebulosidade e chuva frequente. Pouca chance de sol.As áreas de instabilidade que ficam sobre a Região vão deixar muitas e chuva também nas praias da Região Sul. Há risco de raios e chuva moderada forte nos quatro dias do feriado prolongado.

Região Sudeste
Muita gente está querendo a chuva na Região Sudeste, mas por enquanto é o tempo seco e o calor que vão predominar. Todo o feriado prolongado será com sol forte por quase todo o Sudeste. Pancadas de chuva só devem ocorrer em São Paulo, no Sul de Minas e no Sul Fluminense. A chuva de calor, que pode vir com raios em parte da tarde e da noite, mas que não se prolonga por muito tempo. Nas praias, só tem previsão de pancadas de chuva para o litoral de São Paulo e na região de Paraty/Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Mas não é chuva persistente.
Para as capitais, sol e calor no feriado prolongado no Rio de Janeiro, em Vitória e em Belo Horizonte. São Paulo terá sol e pancadas de chuva.

Atenção com o ar seco : níveis de umidade do ar de 10% a 30% no norte de SP, n centro-oeste e norte de MG, Aparecida (SP) : quem vai para a Aparecida, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, deve estar preparado para dias abafados, com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e em parte da noite.

Região Centro-Oeste
O feriado prolongado de 12 de outubro será marcado por muito calor e sol forte em Goiás e no Distrito Federal. Há uma possibilidade de pancadas de chuva para várias áreas de Goiás no fim de semana, inclusive em Goiânia, mas se a chuva ocorrer será em poucas áreas. Não há expectativa de chuva para Brasília.

Região Nordeste
O ar seco e muito quente predomina sobre o Nordeste do Brasil no feriado prolongado de 12 de outubro. Quase todo o Nordeste fica ensolarado, sem nenhuma condição de chuva. Há possibilidade de pancadas de chuva no interior do Maranhão. (Climatempo)

Tags

0 comentários: