terça-feira, novembro 28, 2017

Fortunati deixa o PDT e pode ir para o PR, PTB ou REDE



O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati,  enviou hoje uma carta ao presidente estadual do PDT, deputado federal Pompeo de Mattos, comunicando sua saída do Partido. Confira abaixo a íntegra do documento.
Fortunati, ainda não fala sobre seu futuro partidário. A única decisão é que a futura sigla garanta a ele  a candidatura ao Senado. Ele tem até 7 de abril de 2018, para escolher a nova sigla. Sobre a saída de Fortunati, do PDT, Jairo Jorge, pré-candidato do partido ao Palácio Piratini diz que: “Fortunati é um dos grandes líderes políticos do Estado e seria indicado como Pré-candidato ao Senado na Convenção Estadual programada para o dia 16 de dezembro. 
Ele era o único nome colocado e fizemos um grande esforço de unidade política para consolidar essa escolha internamente. No entanto, respeito sua decisão de sair do PDT. Isso não muda a admiração que tenho por ele em mais de 34 anos de amizade e parceira política.”
O Futuro de Fortunati é incerto pode ser o PR de Giovani Cherini, PTB que tem pré-candidato ao governo do estado o Delegado Ranolfo mas seu futuro mais natural seria a REDE Sustentabilidade de Marina Silva, para uma possível candidatura a Governador ou Senador pela sigla, a qual sua esposa Regina Becker Fortunati é deputada estadual, conversas aliam Fortunati candidato a senador e Regina deputada federal pela sigla, essa proposta gera conflito interno no partido de Marina Silva, pois João Derly (REDE) é pré-candidato a reeleição pelo partido a deputado federal. (3Pátrias)

0 comentários: