quinta-feira, novembro 16, 2017

Polícia investiga venda de quadro comprado pela Prefeitura de Bagé em site de leilão


A polícia investiga como um quadro comprado pela Prefeitura de Bagé, na Região da Campanha, foi leiloado neste ano em São Paulo. A pintura é do artista plástico Sérgio Coirollo e foi vendido à prefeitura em 2003.

A peça de um cavaleiro, representando um gaúcho típico, foi arrematada em junho deste ano em um site de leilões de São Paulo. Quando o artista descobriu, denunciou o caso.

Foram realizadas várias buscas até localizar, em Rio Grande, no Sul do estado, a pessoa que havia comprado a pintura. Ela foi recuperada no fim de outubro e hoje está no gabinete do prefeito.

A atual administração municipal diz que, quando assumiu a gestão, não recebeu documento com a relação de bens do município, no qual a obra deveria estar relacionada. Mas a investigação quer saber como o quadro desapareceu do acervo e foi parar tão longe.

Depois de quase um ano, as equipes da prefeitura conseguiram fazer um levantamento parcial de 350 imóveis, entre prédios e terrenos avaliados em R$ 60 milhões, além de 90 mil móveis, que vão de uma simples mesa até um carro. (G1/RS)

Tags

0 comentários: