terça-feira, dezembro 19, 2017

Governo do Rio Grande do Sul abre concurso com 1,2 mil vagas para a Polícia Civil


O governo Estado publicou ontem o edital de abertura de concursos públicos de ingresso nas carreiras de escrivão e de inspetor para a Polícia Civil. Serão 600 vagas para escrivão e outras 600 para inspetor. O certame será realizado em duas etapas. A primeira consiste nas provas de capacitação intelectual, capacitação física, sindicância da vida pregressa e atual, exames de saúde e avaliação da aptidão psicológica.

Essa fase se destina à admissão para matrícula no curso de formação profissional, que diz respeito à segunda etapa do certame, ministrado pela Academia de Polícia (Acadepol). A empresa Fundatec será responsável por realizar as etapas de prova de capacitação intelectual e de avaliação da aptidão psicológica. As demais fases ficam a cargo da Acadepol. As inscrições começam hoje e terminam no dia 19 de janeiro. 

A prova escrita será aplicada no dia 25 de fevereiro. O edital prevê reserva de vagas para pessoas com deficiências e para pessoas negras ou pardas. A novidade nesta seleção é o exame toxicológico presente nos exames de saúde. Mais informações no endereço eletrônico www.fundatec.org.br. 

Fonte: Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/12/geral/602312-governo-do-rio-grande-do-sul-abre-concurso-com-1-2-mil-vagas-para-a-policia-civil.html)

0 comentários: