segunda-feira, dezembro 18, 2017

Julgamento de Marin nos EUA deve definir futuro de Del Nero


Uma eventual condenação dos dirigentes José Maria Marin, Juan Angel Napout e Manuel Burga no julgamento que está sendo realizado em Nova Iorque pode influenciar a Fifa a também condenar Marco Polo del Nero, presidente da CBF, suspenso pelo Comitê de Ética da entidade por 90 dias na sexta-feira. Especialistas ouvidos pelo Estado apontam que os dois casos estão interligados.

O julgamento a que estão sendo submetidos Marin, Naput e Burga nos Estados Unidos e as provas que foram ali apresentadas nas últimas semanas tiveram impacto decisivo na suspensão de Del Nero. Uma condenação dessas três pessoas no processo americano tende a respaldar fortemente uma possível sentença condenatória do Comitê de Ética da Fifa contra o Marco Polo del Nero", opinou o advogado Eduardo Carlezzo, especialista em Direito Desportivo Internacional.

Na sexta-feira, na Corte do Distrito Leste de Nova Iorque, jurados iniciaram as deliberações para definir o futuro dos dirigentes. Os trabalhos serão retomados nesta segunda, mas não existe uma previsão sobre a data de divulgação do veredicto. Os advogados acreditam em uma definição até o fim desta semana. (Correio do Povo)


0 comentários: