• Morre o presidente da Farsul, Carlos Sperotto


    O presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, morreu neste sábado (23) em Porto Alegre. Ele tinha 79 anos e lutava contra um câncer no esôfago.

    Segundo a assessoria de imprensa da Farsul, ele faleceu por volta das 12h30. Sperotto estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde o último sábado (16).

     A doença foi diagnosticada no ano passado. Um boletim médico divulgado pelo hospital confirmou que a causa da morte foi o câncer no aparelho digestivo. "Após sete dias hospitalizado, com a presença constante de seus familiares, o paciente veio a óbito", diz trecho do texto.

    O velório teve início às 21h na sede da Farsul na capital e seguiu até domingo (24), às 11h. Depois, o corpo foi encaminhado ao Crematório Metropolitano.

    Carlos Rivaci Sperotto foi presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) por mais de 15 anos. Em 2015, ele venceu mais uma eleição para presidência da entidade, para o triênio 2016/2017/2018.

    Era seu sétimo mandato consecutivo à frente da Farsul - o líder que mais tempo permaneceu no cargo.

    Natural de Palmeira das Missões, era médico veterinário formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

    Por meio de nota, a Farsul lamentou a morte de Sperotto. "Incansável na defesa dos produtores rurais, Sperotto contribuiu para fortalecer o agronegócio gaúcho e brasileiro ao longo da vida e, em especial, durante seu período como dirigente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, que presidiu desde 1997", diz trecho do texto.

  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário