quarta-feira, dezembro 27, 2017

Plataformas de Observação Elevada serão utilizadas para reforçar a segurança durante a Operação Verão Fronteira 2018 em Uruguaiana

A Operação Verão Fronteira 2018, que teve seu início na semana passada, passará a contar a partir desta quarta-feira (27), com um reforço de peso no combate à violência. De acordo com as informações repassadas pelos secretário estadual da Segurança, César Schirmer ao presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, deputado Frederico Antunes III, integrantes do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) já estão em Uruguaiana para colocar em operação a Plataforma de Observação Elevada (POE).

A estrutura da Plataforma de Observação Elevada, possui 17 câmeras com alcance de até três quilômetros, com visualização em 360 graus. Suas imagens podem ser transmitidas ao vivo, diretamente para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na capital. A tecnologia das câmeras possui resolução Full HD, com operação no espectro de infravermelho. Neles, operadores monitoram a movimentação, auxiliando o trabalho das forças policiais, identificando situações de risco, tornando a capacidade de resposta mais eficaz. A estrutura possui sensores de medição digital da velocidade e direção do vento, conexão wireless ou 3G/4G, sistema de gravação e armazenamento digital de vídeo. Todas essas informações e imagens podem ser transmitidas em tempo real, assim como as plataformas também podem recepcionar todas as imagens da localidade melhorando a gestão do processo de policiamento.
“O secretário Schirmer foi sensível a reivindicação encaminhada no início do mês de novembro por nós e o prefeito Ronnie Mello e ratificada no dia 21 de dezembro por uma grande comitiva de Uruguaiana integrada por representantes da prefeitura, OAB, ABTI, Câmara de Vereadores, SINDIMERCOSUL, Guarda Municipal e Ministério Público para esse reforço na segurança durante a Operação Verão Fronteira 2018 estivesse em funcionamento em Uruguaiana, proporcionando uma melhor sensação de segurança para os cidadãos da nossa Fronteira e também para os turistas da Argentina e do Chile que ingressam no Brasil pela nossa Fronteira. O emprego da tecnologia nas atividades da Segurança Pública será fundamental para termos um veraneio mais seguro”, disse o deputado Frederico.
Grandes eventos no Rio Grande do Sul como os clássicos GRENAL e CAJU, Planeta Atlântida, Romaria do Caravagio, Passagem da Tocha Olímpica, Natal Luz, Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, Operação Golfinho, entre outros já contaram com esses "olhos eletrônicos" e, reduziram ações de criminosos, encaminhando para prisão. (Radio Charrua)

Tags

0 comentários: