• PT gaúcho anuncia Miguel Rossetto como pré-candidato ao governo do Estado

    O PT do Rio Grande do Sul anunciou neste sábado (09), por aclamação, os nomes de Miguel Rossetto, como pré-candidato ao governo do Estado, e Paulo Paim, para disputar a reeleição ao Senado. A oficialização ocorreu em reunião ampliada do diretório do partido, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Já o nome de Lula foi ovacionado, em sinal de aprovação à candidatura para a presidência.
    Em seu discurso, o pré-candidato ao governo do Estado teceu uma série de críticas à gestão de José Ivo Sartori (PMDB) em áreas como saúde, segurança e educação. “Não existe Estado sem uma escola pública de qualidade. É um Estado que não tem lugar no futuro”, afirmou Rossetto.
    O PT divulgou ainda uma carta, assinada pelos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, em defesa da candidatura do ex-ministro. “Reconhecemos em Rossetto, competência, capacidade de trabalho, e estatura ética. Rossetto reúne com certeza as qualidades necessárias para representar o PT na reconquista do governo do Rio Grande e no reforço à campanha de Lula para presidência da República em 2018”, diz um dos trechos finais do documento.
    Ex-ministro nos governo Lula e Dilma Rousseff, Rossetto foi um dos fundadores do PT. Iniciou a militância política na década de 1970, no sindicato do metalúrgicos de São Leopoldo. Elegeu-se deputado federal em 1994. Em 1998, foi eleito vice-governador na chapa encabeçada por Olívio Dutra. Assumiu o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Social em 2003. No governo Dilma, foi ministro do Trabalho e Previdência, outra vez do MDA, e, posteriormente, da Secretaria-Geral da Presidência.
    Paulo Paim, assim como Rossetto, iniciou sua carreira como sindicalista na Região Metropolitana. Foi eleito deputado federal para a Assembleia Constituinte em 1986. Obteve mais três mandatos para a Câmara Federal antes de ser eleito senador pela primeira vez, em 2002 e, novamente, em 2010. (Sul21)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário