sexta-feira, janeiro 26, 2018

URUGUAIANENSE CORRE RISCO DE NÃO DISPUTAR A SERIE OURO


Em áudio que está circulando no WhatsApp, o Presidente da AEU, Leandro Pavanatto, afirma que a situação é preocupante, já que para disputar a Série Ouro o ginásio municipal precisa passar por reformas, tendo como principal, o aumento do tamanho da quadra para se enquadrar na medidas obrigatória. Pavantto ainda diz que ao buscar informações junto a prefeitura, não recebeu boas notícias, e que a reforma não iria acontecer antes de 1º de julho.

A Uruguaianense depende muito da sua torcida, tanto na arquibancada apoiando o time, mas principalmente na renda da bilheteria, que ano passado rendeu mais dinheiro que os próprios patrocínios.
Precisando pagar a folha de seus atletas, que nesse ano está maior que a do ano passado devido ao investimento para a disputa da Série Ouro, a diretoria ainda não sabe do que pode acontecer caso o ginásio municipal não passe por sua adequação.
Caso a equipe de Uruguaiana não dispute a Série Ouro esse ano, a AEU irá direto para a Serie Bronze.

Em dezembro do ano passado o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) anunciou o empenho de R$ 500 mil do Ministério do Esporte para o município de Uruguaiana. Os recursos, quando liberados, serão utilizados na primeira etapa de reforma e modernização do Ginásio Municipal Oscar Miranda Schmidt. 

Os recursos são extraorçamentários (OGU de 2017) e foram conseguidos pelo parlamentar, que é vice-líder do Governo Michel Temer na Câmara Federal. O empenho significa que os projetos apresentados pela Prefeitura foram aprovados pelo Ministério do Esporte e os recursos já estão reservados. 

Perondi disse ter ficado feliz com a notícia do empenho e destacou que a atividade física é importante para a saúde e para a qualidade de vida da população. "Agora vou trabalhar para que esses recursos sejam liberados o mais rapidamente possível", afirmou Perondi.

Hoje o Ginásio Municipal Schmitão é usado pela Associação Esportiva UruguaianenseCelemaster Uruguaianense e pela LUBA Basketball.

(Radio Charrua)

Tags

0 comentários: