• Luciano Huck desiste de concorrer à Presidência de República

    O apresentador e empresário Luciano Huck manteve a sua decisão de não concorrer à Presidência este ano. Segundo informações da imprensa paulista, ele deve fazer o anúncio formal nesta sexta-feira. A manutenção da desistência havia sido adiantada por blogs e sites na tarde dessa quinta-feira e depois confirmada por sua assessoria.
    Nas últimas semanas, a condenação por corrupção em segunda instância e virtual inelegibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recolocou o nome do apresentador da Rede Globo na disputa eleitoral. Pressionado pela emissora a se definir, já que a empresa teme a já corrente associação direta a uma candidatura do apresentador, Huck prometeu dar uma resposta depois do feriado.
    Huck e Globo chegaram a ser acionados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por campanha eleitoral antecipada. O processo, no entanto, foi arquivado nessa quinta-feira por decisão do ministro Napoleão Nunes Maia – ele entendeu que, como o apresentador já afirmou publicamente não ser candidato, “inexiste qualquer elemento minimamente confiável que possa lastrear o pedido apresentado”.
    Tratativas
    Antes do carnaval, ele havia feito uma nova rodada de conversas com seus conselheiros, em especial o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), que foi duramente criticado no PSDB pelo fato de que uma eventual candidatura de Huck disputaria eleitorado com o nome do presidenciável tucano mais provável, o governador paulista Geraldo Alckmin.
    Agora, porém, o discurso é outro: “Não serei candidato mas não quero falar mais sobre o assunto agora. Preciso digerir a decisão”, disse ele a jornalistas nesta semana. (Osul)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário