• Unipampa poderá ter cursos EAD em Uruguaiana


    Na tarde desta segunda-feira (26), o prefeito Ronnie Mello recebeu em seu gabinete o diretor da Universidade Federal do Pampa Uruguaiana, Marcus Querol, acompanhado do vice-diretor, Maurício Aires, com o objetivo de debater e planejar possíveis novas parcerias com o Município.
    Um dos assuntos discutidos durante o encontro foi o projeto de implantação da Universidade Aberta do Brasil em parceria com a Prefeitura. O programa colocaria a UNIPAMPA como uma das universidades do município a ofertar cursos na modalidade Educação à Distância (EAD). “Com isso seria facilitado o acesso de novos acadêmicos, disseminando o conhecimento para aqueles que buscam qualificação”, ressaltou Marcus Querol.
    Outro assunto que fez parte da pauta de trabalhos foi o de se buscar fundos para a instalação da Clínica Escola. “Seria um centro voltado para os acadêmicos dos cursos da área da saúde”, explicou Marcus Querol. “Isso possibilitaria a colocação em prática do que vem sendo repassado aos universitários nas aulas teóricas”, explicou o diretor. 
    A Escola servirá para a realização de estágios, gerando benefícios para os alunos.
    Ainda sobre os estágios foi proposta a intenção de se buscar parcerias para os cursos de Engenharias, que atualmente são ofertados pelo Campus da Universidade em Alegrete. Assim os alunos poderiam realizar atividades extra curriculares em Uruguaiana. 
    O prefeito Ronnie Mello salienta que as ideias e os possíveis investimentos ainda estão sendo debatidos. “A UNIPAMPA Uruguaiana é uma grande parceira do município e sempre buscaremos apoiar as ideias que visam proporcionar desenvolvimento ao nosso município”, complementou.
    Também esteve presente na reunião o presidente da Câmara Municipal, o vereador Irani Fernandes Coelho. (PM Uruguaiana)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário