• Chuva causa alagamentos nas áreas urbana e rural de Uruguaiana

    Foto: Paulo Woutheres
    As chuvas registradas nesta quinta e na quarta-feira em Uruguaiana, que somaram 83 milímetros, segundo dados do Destacamento de Proteção ao Voo do Aeroporto Rubem Berta, alagaram ruas e avenidas da cidade. A Defesa Civil informou que algumas casas chegaram a ser invadidas pela enxurrada. Máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural foram utilizadas para desobstruir valas e bueiros na tarde desta quinta-feira. O coordenador da Defesa, Paulo Woutheres, salienta que a principal causa de entupimento dos pontos de escoamento de água é o volume de lixo jogado em vias públicas.
    Pelo menos três casas foram afetadas: duas com telhas de zinco furadas, que receberam lonas, e uma alagada parcialmente, devido ao desnível da construção. Os bairros mais atingidos foram o Cidade Nova, Cabo Luiz Quevedo, Olga Ibarra, Áreas Verdes e Loteamento Dona Laura. Na área rural, além dos danos em estradas vicinais, foi necessário suspender os trabalhos da colheita de arroz, atrasando ainda mais o ciclo.
    Em Barra do Quaraí, de acordo com a Defesa Civil do município, três famílias solicitaram lonas para cobrir telhados avariados pelo temporal. Itaqui registrou chuvas, raios e trovoadas, mas sem danos expressivos às moradias. Alguns alagamentos em pontos específicos que cederam com a redução da precipitação. (Correio do Povo)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário