• Junho Verde vai debater a consciência ecológica em Uruguaiana

    Na manhã da ultima terça-feira (22), foi aprovada na Câmara Municipal a lei “Campanha Junho Verde” de autoria da vereadora Suzana Alves, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal.
    A campanha “Junho Verde” será um período em que a comunidade poderá discutir, avaliar e estabelecer propostas para a política ambiental municipal.
    O “Junho Verde” tem o objetivo promover ações para a conscientização ambiental e, também, a necessidade de propagação da educação ambiental no âmbito municipal.
    O Setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal acredita que a campanha despertará uma nova consciência para os munícipes de Uruguaiana, cultivando a consciência ambiental, seja nas escolas, nas ruas, no trabalho ou até mesmo dentro de casa.
    No lançamento da campanha serão realizadas diversas ações, tais como: Hora do Conto, circuito tela verde (cinema móvel), apresentações artísticas, roda de conversa, exposição de matérias educativas de cunho ambiental com intenção de unir forças, envolver e esclarecer a comunidade sobre a proteção ao meio ambiente, além de integrar as instituições e empresas que trabalham em favor da conservação ambiental. Ainda será apresentado o cronograma de ações a serem desenvolvidas durante o “Junho Verde”.
    A Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal agradece a parceria com o Instituto Federal Farroupilha (IFF), a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), a Unopar Ead, a 10ª Coordenadoria Regional de Educação, a BRK Ambiental, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESC), a ESCASCAR EMATER, a PATRAN, ao IBAMA, a Associação de Catadores Amigos da Natureza (ACLAN), a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Uruguaiana (ACMRU), ao Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos, a Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial (COPIR), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Secretaria Municipal de Educação e ao Setor de Vigilância Ambiental em Saúde. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário