• Meio Rural em Ação movimenta alunos da rede municipal em Uruguaiana

    Mais de 500 alunos da rede municipal de ensino, oriundos do interior do município, participaram da XVIII edição do Projeto Meio Rural em Ação, realizado na manhã desta terça-feira (22), no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. Conforme o secretário municipal de Educação, professor Émerson Barreto Ortiz, a atividade tem por objetivo a promoção da integração entre Escolas do Meio Rural com a comunidade urbana, através de atividades recreativas e culturais.
    O prefeito Ronnie Mello disse que a manutenção do “Meio Rural em Ação”, passa diretamente pelo apoio de entidades e instituições que auxiliam a municipalidade a desenvolver e manter atividades como essa. O Chefe do Executivo elogiou a participação dos alunos que demonstraram através das apresentações artísticas o vínculo com as tradições do Rio Grande do Sul. “A intenção é ainda este ano organizar um dia de campo em uma fazenda de Uruguaiana para levarmos os estudantes para viverem ainda mais a nossa realidade”, acrescentou Ronnie Mello.   
    O Projeto Meio Rural em Ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria Municipal de Educação, Lions Clube Uruguaiana e empresários locais. Integram o grupo de educandários ligados ao meio rural em Uruguaiana a EMEF Oscar Machado; a EMEF Vertentes, a EMEF Dr.Crespo de Oliveira; a EMEF Dom Fernando Mendes Tarragó; a EMEF Patrício Lopes e a EMEF Alceu Wamosy.  (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário