sexta-feira, maio 11, 2018

Sábado (12) será de 'Dia D' em Uruguaiana


O “Dia D” de Vacinação Contra a Gripe será realizado neste sábado (12). A data integra a campanha Nacional de Vacinação conta a Influenza e mobilizará as equipes de trabalho de todos os postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF´s) da cidade e interior do município.
Além das ESF´s,  a população também poder buscar atendimento junto à sala de vacina central, localizada no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no horário de atendimento que será das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.
A meta do município neste ano é imunizar 90% da população que faz parte do grupo dos prioritários: idosos, crianças menores de quatro anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da área da saúde.
A enfermeira do Setor de Epidemiologia, Luciane Freitas, salienta que a Secretaria de Saúde busca, antes do fim da campanha, que ocorre no dia 1º de junho, bater a meta definida. “Até o momento conseguimos imunizar 55,57% da população que está no grupo de prioritários”, explica. A enfermeira comenta que a instabilidade climática ocasiona uma baixa procura das pessoas pela imunização. “O problema não é a chuva em si, e sim o calor. A grande maioria está esperando baixar a temperatura para buscar a imunização e, isso, é um erro”, finalizou. (PMU)

Tags

0 comentários: