quinta-feira, maio 17, 2018

SBT promove debates entre pré-candidatos ao governo do Estado Rio Grande do Sul

SBT RS promoverá entrevistas diárias, com duração de 15 minutos, com os pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. As discussões acontecerão durante o telejornal SBT Rio Grande em 28 de maio a partir das 12h20. O apresentador Marcelo Coelho será o responsável por conduzir as perguntas aos convidados.   
Entre os assuntos pautados, estão saúde, segurança, educação e a situação financeira do Estado. Até o momento, confirmaram presença os aspirantes ao comando do Palácio Piratini: Abigail Pereira (PC do B),Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT),  Luis Carlos Heinze (PP), Mateus Bandeira (Novo), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (Psol).
Segundo o coordenador do SBT Eleições 2018, Matheus Giglio, o objetivo do programa é conhecer as ideias dos pré-candidatos para áreas importantes da vida dos gaúchos, além de informar o eleitor sobre as propostas, antecipando como será a disputa. Ainda, uma reportagem com um resumo de cada entrevista irá ao ar no SBT Rio Grande 2ª edição, às 19h20.
Em parceria com o UOL e a Folha de São Paulo, a emissora promoverá debates no primeiro e segundo turnos com os aspirantes confirmados. O primeiro confronto acontecerá em 19 de setembro, das 18h25 às 19h45, e, caso haja segundo turno, haverá outro em 10 de outubro, no mesmo horário. As discussões serão conduzidas pelo jornalista Felipe Vieira, que apresenta o SBT Rio Grande 2ª Edição desde abril.
Conforme o editor regional do SBT RS, Danilo Teixeira, o proposito do horário diferente, mais cedo, é atingir um público que poucas vezes tem a chance de acompanhar um debate na TV. "A maioria das emissoras realiza tarde da noite. Então, outras praças da emissora também vão realizar as discussões para governo nessa hora", disse. (Coletiva.Net)

0 comentários: