• Uma viagem na história na Hora do Conto em Uruguaiana

    Durante o período de 21 a 25 de maio, ocorreu a atividade a “Hora do Conto”, desenvolvida na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa e na Praça Monteiro Lobato (Praça do Lápis).
    As crianças que participaram conheceram histórias que estão nos livros, mas de uma forma lúdica e divertida. Foram momentos de muita atenção, risos e interação em um ambiente fora da escola, utilizando os espaços públicos.
    A programação fez parte da comemoração aos 172 anos de Emancipação Política de Uruguaiana. Segundo a assistente da Diretoria de Cultura e uma das responsáveis pela programação, Maíza Jacques, a atividade busca enfatizar a história e valorizar o município. “Na atividade as pessoas conhecem curiosidades e um pouco da história do município de uma forma lúdica. São apresentados os costumes do povo uruguaianense e a sua evolução.”
    A coordenadora do Ponto de Leitura, localizada na Praça Monteiro Lobato, Márcia Goulart comenta que a atividade desenvolvida no local, “Uruguaiana aqui te conto”, fez com que o público pudesse viajar pela história do município e os seus primórdios, localização geográfica, povoamento, principais fatos que deram origem. “Buscamos provocar a interação dos espectadores que interagiam com o conto, participando de várias formas em tempo real”, finalizou.
    A Guria de Uruguaiana levou a sua simpatia e conhecimento para os espectadores que estavam na Biblioteca Municipal e no Teatro Municipal. Ela enfatizou o amor e o orgulho de ser uruguaianense. O seu monólogo é em relação à amizade que ela possui com um nordestino ‘imaginário’. “Ele me questiona e eu respondo sobre a formação da nossa cidade e quais comidas e bebidas são típicas na nossa cidade”. A criação da personagem é da funcionária Maria Eugênia Soares Ramos.
    Ao todo, foram mais de 350 espectadores oriundos de escolas estaduais, municipais e da cidade argentina de Paso de Los Libres. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário