• Abertas inscrições para novo projeto esportivo para crianças em Uruguaiana


    A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC) e do Projeto Coral Estudantil Uruguaianense (CEU), sob a coordenação do secretário Paulo Klenubing e do secretário adjunto, Fermando “Balaka” Bermudez, informa que as inscrições do “Projeto de Futebol Canto do Gol” estão abertas.
    As aulas acontecerão nas quartas e nas sextas feiras, das 15h às 16h. As inscrições podem ser realizadas em horário comercial, na sede da secretaria (SMELC), na Rua Padre Anchieta, 2795 (Antigo Juventude Atlético Clube).
    Conforme o secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Paulo Kleinubing, mais de 600 crianças estão, atualmente, praticando esportes em áreas públicas de Uruguaiana. “Com custo mínimo, desenvolvemos a auto-estima e promovemos inclusão social através do esporte”, garante Kleinubing. Até o final de 2018 a meta da Secretaria é abranger um total de 1.000 crianças atendidas.
    As aulas acontecerão na arena de futebol sete e atenderá crianças e adolescentes, entre oito a 13 anos, tendo como responsável técnico o professor Ismael Sanchotene, com a direção e execução dos servidores Fernando Bilhalva e João Quintana.  Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3413-6201, em horário comercial.

    Um pouco dos benefícios fisiológicos, cognitivos físicos e sociais de quem participará do projeto:
    Na etapa de crescimento, as crianças e adolescentes desenvolvem condições ideais para treinar a habilidade. A partir dos cinco anos, a maioria das crianças está preparada para dar seus primeiros passos no futebol. Adaptam-se aos movimentos e podem apresentar melhor coordenação. Bem controlado e com uma adequada preparação, este esporte pode contribuir com grandes benefícios:
    - Aumentar a potência muscular das pernas. 
    - Melhora a capacidade cardiovascular. 
    - Estimula a velocidade de reação, a coordenação motora, e a visão periférica.
    - Contribui com aumento da densidade óssea femural.
    - Aumenta a potência do salto.
    - Aumento dos níveis de testosterona, o que fará com que se forme mais tecido muscular.
    - Oxigena o sangue.
    Além disso, o futebol sociabiliza as crianças e adolescentes e lhes insere no trabalho em equipe. Alguns psicólogos afirmam que o futebol é uma boa ferramenta para afastar os mais jovens das tentações das drogas, da violência e do álcool. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário