• Ações da SEGTRAM buscam coibir infrações de trânsito em Uruguaiana

    Buscando estimular uma cultura de respeito e valorização das normas de trânsito para redução dos acidentes em ruas e avenidas, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SEGTRAM) intensificou as ações de fiscalização no município.
    Um desses exemplos ocorreu na noite deste domingo (3), após denúncias feitas junto à SEGTRAM, de que menores de idade estariam conduzindo ciclomotores na área central da cidade, desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Guarnições de Agentes de Trânsito e da Ronda Ostensiva Municipal Urbana da Guarda Municipal foram mobilizadas para buscar a resolução do problema. Conforme as denúncias relatadas, os condutores desses ciclomotores estariam desrespeitando a sinalização de trânsito, ultrapassando irregularmente veículos e colocando em risco, com isso, a segurança de pedestres e motoristas. Ainda de acordo com os relatos, os condutores cruzavam os sinais semafóricos no fechado (vermelho), além de ofenderem a quem lhes chamava a atenção. Após um trabalho de busca, foi localizado um dos veículos, que era conduzido por um menor de idade. Por estar em situação irregular, o ciclomotor foi apreendido e, também, adotadas as providências legais para o caso. 
    A SEGTRAM reforça que tais veículos necessitam estar devidamente vistoriados pelo Departamento de Trânsito (DETRAN/RS), emplacados e o condutor deve possuir Autorização para Conduzir Ciclo (ACC) ou possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria "A", procedimentos previstos na Resolução n° 555/15, alterada pela Resolução n° 582/16 do CONTRAN.  (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário