• Com uma vitória de 3 a 0, a Seleção da Colômbia eliminou a Polônia do Mundial

    Foto: Reprodução
    Comprometida na marcação e fatal nos ataques, a Seleção da Colômbia venceu nesse domingo a Polônia por 3 a 0 na Arena Kazan, na cidade russa de mesmo nome. Com esse resultado, a equipe sulamericana se manteve viva no Grupo H do Mundial e sentenciou a eliminação antecipada do escrete europeu liderado por Robert Lewandowski.
    Yerry Mina (40 minutos), Radamel Falcao (70) e Juan Cuadrado (75) fizeram os gols que mantiveram vivo o sonho colombiano de classificação às oitavas-de-final do campeonato. O time de James Rodriguez e companhia está na terceira colocação (três pontos), atrás de Japão e Senegal, líderes da chave (cada um com quatro pontos).
    Depois de ficar de fora do Mundial disputado no Brasil em 2014, por conta de uma lesão, Falcão marcou seu primeiro gol nesse tipo de torneio. James, por sua vez, mostrou categoria para liderar a equipe com bons passes e duas assistências, sendo eleito pela entidade máxima do futebol o melhor jogador da partida.
    Na terceira e última rodada desta primeira fase da competição, a Colômbia enfrentará Senegal por uma vaga nas oitavas-de-final, na cidade de Samara, enquanto o Japão vai encarar a já eliminada Polônia em Volgogrado. A classificação do grupo está em aberto e os jogos decisivos serão disputados nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasília).
    Escalações
    A Colômbia do técnico José Pékeman colocou em campo Ospina, Arias, Davinson Sánchez, Mina, Mojica, Barrios, Aguilar (Uribe), Juan Cuadrado, Quintero (Lerma), James Rodríguez e Falcao (Bacca).
    Já a Polônia, sob o comando de Adam Nawalka, escalou Szczesny, Piszczek, Bednarek, Pazdan (Glik), Krychowiak, Goralski, Bereszynski (Teodorczyk), Rybus, Zielinski, Lewandowski e Kownacki (Grosicki). (O SUL)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário