• Começa a implantação de rotatória na BR 471, em Santa Cruz do Sul

    Foto: Lula Helfer
    As obras para implantação de uma rotatória junto à BR 471, no Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul, começaram nesta quinta-feira. A sinalização no local aconteceu no fim de fevereiro, quando o trânsito também teve alterações. Os postes que havia no trecho foram removidos para viabilizar as intervenções. A partir de agora, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura passam a executar a construção da rótula.
    Os trabalhos inicialmente se concentram na implantação de uma terceira pista, dentro da rótula, que terá 5 metros de largura. Com a obra, a pista do meio será fechada. Para transformar o trevo em rotatória, as pistas laterais passarão de 10 metros de largura para 15 m. Dessa forma, em vez de terem duas vias, serão três. O trecho é conhecido como trevo da morte em razão dos frequentes acidentes.
    A obra teve início com serviços de terraplenagem. “Temos que realizar uma escavação de cerca de um metro de profundidade devido às características do local. Após a retirada deste solo inadequado, vamos colocar rochas popularmente conhecidas como rachão para dar mais suporte”, explicou o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth. A medida é necessária para que não haja problemas com a passagem de caminhões e cargas pesadas no local.
    O investimento total será de R$ 500 mil, custeado pela prefeitura. A previsão é de que a obra seja concluída em cinco meses. No entanto, o prefeito Telmo Kirst adiantou que há possibilidade de atraso. "Estamos fazendo isso com recursos próprios. Possivelmente, vamos levar mais tempo porque a obra vai ser tocada de acordo com o caixa da prefeitura."  (Correio do Povo)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário