• Município de Uruguaiana confirma liberação de recursos para a Santa Casa

    O município confirmou no início da noite de sexta-feira (15), ajuda ao Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, após reunião realizada no Salão Nobre do Palácio Rio Branco. Durante o encontro, que reuniu o prefeito municipal Ronnie Mello; o deputado estadual Frederico Antunes; o presidente da Câmara Municipal, vereador Irani Coelho Fernandes; os secretários municipais, Paulo Fossari, Frederico Pellegrini, Thais Aramburu, Carla Zílio, Francisco Casqueiro e Edson Pereira Júnior; o provedor do Hospital, Eduardo Vello; o diretor administrativo financeiro, Fernando Siqueira; a diretora executiva Adélia Figueiredo; os médicos José Mocelin, Luiz Menegaz, Alessandra Blanco; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Renato Correa; o representante do Sindisaúde, Rogério de Moraes; além de representantes de vários setores da Santa Casa, foi exposto o atual quadro de dificuldades financeiras da casa de saúde.
    A manutenção do atendimento à população local, o pagamento de salários e aquisição de insumos para a realização de procedimentos foram os principais itens discutidos durante a realização da reunião.
    O prefeito Ronnie Mello propôs, após reunir-se com os secretários e realizar uma análise financeira da administração municipal, a liberação de recursos de R$ 800 mil para serem direcionados ao hospital. Um reordenamento de receitas deverá ser realizado para tornar possível o auxílio à instituição hospitalar. Para isso, uma sessão extraordinária da Câmara Municipal deverá ser convocada para a próxima segunda-feira (18), visando à aprovação da proposta por parte dos vereadores.
    A articulação com o Governo do Estado, através da intervenção do deputado estadual Frederico Antunes com o vice-governador José Paulo Cairoli e o secretário estadual da Saúde, Francisco Paz, também tornou possível a liberação de outros R$ 664 mil para o HSCC, com previsão para esta semana.
    O valor correspondente à liberação anunciada pela Prefeitura se somará aos recursos que serão repassados pelo Estado como pagamento da produção referente ao mês de maio. Os recursos liberados pelo poder público municipal, deverão, obrigatoriamente, ser utilizados para o pagamento de salário.
    O prefeito Ronnie Mello disse durante o encontro que sua preocupação com a manutenção dos trabalhos prestados pela instituição hospitalar é grande, e por isso, o esforço que a administração municipal está realizando para tornar possível o repasse de valores para auxiliar a Santa Casa. “Os pacientes de Uruguaiana e região dependem da Santa Casa para terem atendidas as suas necessidades com a qualidade necessária, por isso tudo temos a plena certeza de que o que estamos fazendo trará benefícios a todos, principalmente ao quadro de colaboradores da Santa Casa que estão passando por grandes dificuldades”, explicou o prefeito Ronnie Mello, após anunciar a liberação de recursos.  “Os recursos que iremos direcionar para a Santa Casa não estão sobrando no orçamento municipal e terão de ser reordenados para que possa ser possível a realização dessa operação”, observou o Chefe do Executivo, que salientou ainda que a possibilidade de prestar o auxílio solicitado pelo hospital se deve ao trabalho de qualidade com gestão e responsabilidade adotado desde o início da atual administração municipal.
    O provedor Eduardo Velo e diretores da instituição agradeceram a decisão do Executivo Municipal em auxiliar o hospital. Em seguida, acompanhados pela secretária de Saúde, Thais Aramburu, e pelo secretário adjunto de Governo, Frederico Pellegrini, dirigiram-se até o hospital para, em reunião com os funcionários da instituição, anunciarem a liberação de recursos e pagamento dos salários integrais do mês de maio para esta semana. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário