• SESMET realiza exames em funcionários em Uruguaiana

    Cerca de 400 servidores municipais deverão realizar exames clínicos de saúde até o dia 25 de junho. O trabalho vem sendo desenvolvido pelos servidores do Setor de Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT) da Prefeitura Municipal desde ontem, 20. Ele também irá ocorrer nos dias 21 e 25.
    Os médicos Renato Soares da Cunha, Estevão Poitine e Airton Rial realizam os exames, a partir das 8 horas, na Secretaria Municipal de Saúde. Os colaboradores que precisam realizar os exames devem passar pelo atendimento de triagem que é feito por três técnicos de enfermagem, que medem peso, altura e pressão arterial. 
    O Setor de Perícias e Medicina do Trabalho está realizando os exames médicos periódicos conforme determina a Norma Regulamentadora NR 7 PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional). 
    Os servidores com idade acima de 45 anos devem fazer os exames anualmente. Já para os que possuem idade entre 18 e 45 anos devem realizar o exame a cada dois anos. Os exames são fundamentais para a constatação de possível existência de doenças ocupacionais ou danos irreversíveis a saúde dos servidores. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário