• Uruguai começa a vender erva mate com maconha

    Foto: Divulgação CP
    O Uruguai vai autorizar, a partir da próxima semana, venda de erva mate com Cannabis sativa, a maconha. O Ministério da Saúde liberou o produto para os distribuidores. As primeiras marcas a oferecer a nova variedade são Consentina e La Abuelita. Pablo Riveiro, representante de ambas, explicou que o produto não tem efeito psicoativo, pois não possui THC (tetra-hidrocarbinol), principal componente da planta da maconha, sendo responsável por seus efeitos alucinógenos.
    Assim, as ervas "terão sua venda livre e poderão ser consumidas por qualquer pessoa", disse Riveiro à agência DPA. "É uma erva não medicinal. Não é um medicamento e não é psicoativo", acrescentou o empresário uruguaio, destacando que a mistura terá os benefícios do cannabidiol.
    Como no Rio Grande do Sul, no Uruguai o mate é consumido a qualquer hora do dia e costuma ser vendido puro ou misturado com outras ervas, em alguns casos medicinais. A comercialização ocorrerá pouco mais de um ano após um produto similar ter sido retirado das lojas do Uruguai pelo Ministério de Saúde Pública, por não cumprir as normas.
    O pacote de um quilo do mate com cannabis custará aproximadamente R$ 25,00 e será facilmente identificável pelos consumidores, pois sua embalagem terá uma folha de coca. (Correio do Povo)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário