• Uruguai vence a Arábia Saudita e garante vaga nas oitavas

    Foto: Joe Klamar 
    O Uruguai assegurou a vaga nas oitavas de final com antecipação, nesta quarta-feira, ao bater a Arábia Saudita por 1 a 0, em jogo do Grupo A, realizado em Rostov. Por tabela, a vitória celeste garantiu ainda a classificação da Rússia, que na terça-feira havia vencido o Egito por 3 a 1. Na próxima segunda-feira, em Samara, uruguaios e russos se enfrentam para definir quem será o primeiro colocado da chave. No momento, ambos têm seis pontos, mas os donos da casa levam vantagem no número de gols marcados.

    Como era de se esperar, o Uruguai teve superioridade em toda a partida, tendo nos atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez seus principais jogadores em campo. O primeiro gol saiu aos 22 da etapa inicial, através do artilheiro do Barcelona, que completou o 100º jogo com a camisa uruguaia, e com 52 gols anotados. Após escanteio, o goleiro saudita Al-Burayk errou na saída da meta, e Luis Suárez apenas empurrou a bola para as redes.
    Por incrível que pareça, o Uruguai, que sonhava em golear os sauditas, teve sérias dificuldades na etapa final. O selecionado do Oriente Médio chegou a ter até mais posse de bola, mas não conseguia transformar as jogadas em situações de gol. A Celestre, por sua vez, teve uma única oportunidade com Carlos Sanchéz, que desperdiçou a chance de ampliar aos 16 minutos, depois de passe de Cavani. No final, uma partida fraca, mostrando que o Uruguai, mesmo classificado, não terá muitas chances nas próximas etapas se não melhorar seu futebol.
    Copa do Mundo - Grupo A
    Uruguai - 1
    Muslera; Varela, José Giménez, Godín e Cáceres; Vecino (Torreira), Bentancur, Carlos Sánchez (Nández) e Cristian Rodríguez (Laxalt); Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.
    Arábia Saudita - 0
    Al-Burayk; Osama Hawsawi, Al-Boleahi, Al-Shahrani e Ateef; Al-Jassim (Al-Moghawi), Al-Faraj, Bahbir (Kanno) e Al-Dawsari; Al-Muwallad (Al-Sahlawi). Técnico: Juan Antonio Pizzi.
    Árbitro: Clement Turpin (França).
    Local: Arena Rostov.
    Fonte:Correio do Povo
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário