• Brasil encara o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo

    Foto: Manan Vatsyayana
    Na luta pelo hexacampeonato, o Brasil tem pela frente nesta segunda-feira o México em confronto das oitavas de final da Copa do Mundo. A partida mata-mata terá como palco a Arena Samara, em Samara, a partir das 11h (horário de Brasília). Em caso de empate nos 90 minutos, haverá prorrogação de 30 minutos, e persistindo a igualdade, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis. O vencedor pegará o ganhador de Bélgica e Japão, que se enfrentam às 15h (também de Brasília).
    A Seleção Canarinho chegou a esta etapa do torneio tendo conquistado o primeiro lugar no Grupo E, com 7 pontos - duas vitórias de 2 a 0 sobre Costa Rica e Sérvia, e um empate em 1 a 1 com a Suíça.
    O time do técnico Tite está parcialmente livre dos problemas físicos sofridos grupo durante a primeira fase. O lateral-esquerdo Marcelo, que deixou a partida contra a Sérvia com dores na lombar, voltou a treinar, mas Filipe Luís seguirá como titular. O mesmo acontece na outra lateral, onde Danilo está liberado e treina normalmente, mas perdeu a vaga para Fagner. Já o meia-atacante Douglas Costa ainda está em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Ele até viajou com o grupo para Samara, mas não será utilizado. Porém deve ficar à disposição para uma eventual quartas de final.
    Outras alterações não devem ser feitas por Tite, que já antecipou não ser afeito a ficar alterando o time. Por isso, o centroavante Gabriel Jesus, mesmo sem ter feito gols ainda na Copa segue titular, e Firmino fica no banco.
    Por outro lado, o treinador do México, Juan Carlos Osório, sofreu nos últimos dias com uma epidemia de gripe que atingiu o elenco. Porém o técnico garante que não terá problemas para escalar a equipe. O desfalque será o zagueiro Hector Moreno está suspenso depois de tomar dois cartões amarelos na fase de grupos, onde o México ficou em segundo no Grupo F.
    A equipe norte-americana bateu a poderosa Alemanha, que acabou eliminada, na estreia por 1 a 0, e depois venceu a Coreia do Sul por 2 a 1. Mas no terceiro jogo da primeira fase, derrota de 3 a 0 para a Suécia.
    O último encontro entre as duas seleções em Copas aconteceu em 2014, na fase de grupos, e houve empate em 0 a 0, com grande atuação do goleiro mexicano Ochoa, que segue titular. 
    Copa do Mundo – Oitavas de final
    Brasil
    Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite.
    México
    Ochoa; Álvarez, Ayala, Rafa Marquez e Gallardo; Herrera, Guardado, Corona, Vela e Lozano; Chicharito Hernández. Técnico: Juan Carlos Osório.
    Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
    Local: Arena Samara, em Samara.
    Início: 11h (horário de Brasília).
    Fonte:Correio do Povo
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário