• Educação Ambiental na Praça Barão do Rio Branco em Uruguaiana

    Aconteceu nesta terça-feira (3) a atividade “Investigação na Praça Barão do Rio Branco”, com alunos do Colégio Marista Sant´ Ana. A ação foi organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (SEMA).
    Esta atividade foi uma ação integrada com o projeto que vem sendo desenvolvido na escola sobre o meio ambiente.
    Os 45 alunos do 3° ano do ensino fundamental, das turmas 31 e 32 participaram do passeio de estudos que tem por objetivo explanar a praça central do município, avaliar os tipos de árvores, além da valorização do patrimônio público.
    Na primeira etapa as turmas foram divididas em grupos, uma acompanhou a trilha realizada na praça onde puderam observar e conhecer as diferentes espécies de árvores existentes no local.
    O outro grupo participou de uma atividade na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo,  onde observaram as fotos do município da década de 40, comparando as imagens da época com as atuais. Eles também verificaram o porte das árvores, quando elas foram plantadas e como estão atualmente. Com a análise os alunos constataram que a praça possui diversas árvores centenárias.
    No encerramento das atividades todos participaram de um piquenique, onde professores e servidores da SEMA buscam estimular está prática nas praças públicas e realizaram mais atividades que visam estimular o cuidado com o meio ambiente. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário